Guia de Validação

Como Passar a Validação

Guia de Validação

Esse tutorial detalha os passos necessários para passar a validação nos níveis disponíveis, note que cada nível de validação deve ser considerado separadamente. Se você contratou um certificado SSL de validação de domínio (DV SSL) olhe apenas para as instruções relacionadas à validação de domínio, ignore os demais itens.

Validação de Domínio (DCV)

1. Para emissão de um certificado de validação de domínio (identificados na guia "Validação" como "Domínio - DV") você precisa confirmar a titularidade do domínio, o meio mais simples é através de um código de validação enviado para uma conta de e-mail do domínio em um dos formatos abaixo.

1.1 admin@domínio.com,
1.2 webmaster@domínio.com,
1.3 postmaster@domínio.com,
1.4 administrator@domínio.com,
1.5 hostmaster@domínio.com,
1.6 E-mail do Whois.

Nota 1: A verificação do domínio também pode ser feita via hash ou DNS, esses dois métodos são alternativas ao método via e-mail e suportados apenas pela Sectigo.

Nota 2: SSLs de validação de domínio estão disponíveis para pessoas e empresas, a emissão de certificados DV não requer documentação legal ou callback.

Validação da Organização (OV)

2. O processo de validação da organização é parcialmente manual, o solicitante do certificado precisa informar o número de registro legal da empresa (CNPJ), o D-U-N-S® Number e passar a verificação por telefone (callback).

Passos para passar a validação da organização.

2.1 Passa a verificação de domínio (passo 1).
2.2 Informar o número de incorporação (CNPJ ) e o D-U-N-S® Number da empresa.
2.3 A certificadora utilizará o D-U-N-S® Number para confirmar/validar o telefone da empresa que será utilizado para o callback.

Sectigo: As empresas que desejam obter SSLs Sectigo de validação da organização precisam de um D-U-N-S® Number ou de um número válido listado no CNPJ, as empresas podem passar o callback usando um dos números listados no CNPJ.

Digicert: A Digicert e suas marcas ainda podem validar o número de telefone sem o D-U-N-S® Number usando diretórios públicos de terceiros, como o telelistas.net.

Nota 1: Visite www.dnbla.com/pt/duns-number para obter um D-U-N-S® Number gratuito.

2.4 Após confirmar o número de telefone, a certificadora entrará em contato através do número verificado para finalizar o processo de validação da empresa (callback).

Nota 2: Callback em português para os certificados de validação da organização da Sectigo e apenas em inglês para os certificados EV e/ou todos os certificados de validação da organização e validação estendida das marcas Digicert.

Validação Estendida (EV)

3. A validação estendida requer um nível adicional de verificação, o solicitante precisa cumprir os seguintes requerimentos.

3.1 Passa a verificação de domínio (passo 1),
3.2 Passa a verificação da organização (passo 2),
3.3 Preencher e enviar os documentos "Certificate Request Form" e "EV SSL Subscriber Agreement" por e-mail ou fax.
3.4 Concluir o callback em inglês.

Copyright © 2013 - 2019 - MAIS NETWORKS SOLUÇÕES CNPJ: 18.941.628/0001-57

LiveZilla Live Chat Software